CONSULTAS ONLINE

CÓDIGO    SENHA   

Confira algumas dicas para a Black Friday

Com a chegada do Black Friday, que neste ano ocorre no dia 23 de novembro, começam as buscas pelas as melhores ofertas. Entretanto, todo cuidado é pouco para não cair em golpes e armadilhas. Pensando nisso, a Associação Comercial e Industrial de Itaquaquecetuba (Acidi) preparou um guia com algumas recomendações de segurança.

Pagamento e devolução

Para evitar cair em golpes, pesquise alguns dias antes o valor de alguns produtos que você está pensando em comprar. Para compras via internet, o ideal é usar um comparador de preços (Buscapé, Zoom, etc.) e também entre nos sites que você confira.

Faça uma priorização

Faça uma lista dos equipamentos que você realmente precisa comprar ou substituir e foque apenas neles. Não procure por novas ofertas que possam ser tentadoras.

Forma de Pagamento

Outra dica importante e verificar quanto em dinheiro você tem e quanto pretende gastar. Não conte com o limite do cartão de crédito e cuidado ao destinar seu décimo terceiro a isso. Na maioria das vezes, a melhor forma de pagamento é à vista. Além de ficar livre de pendências ou dívidas, aumenta a possibilidade de barganhar ainda mais descontos na hora da compra.

Veja se a compra vale a pena

Antes de comprar, pense na utilidade daquele produto daqui a seis meses ou um ano. Pergunte a si mesmo: Eu preciso desse produto? Vou conseguir pagá-lo? É minha prioridade neste momento

E-commerce e Segurança

Fique atento aos sites que estão instáveis ou que possuam tempo definido para compras. Agora, se você tem receio de comprar pela internet, os modos mais seguros são o boleto bancário e o cartão de crédito pré-pago. Ainda assim, nada disso é seguro se você não prestar atenção nos outros itens de segurança. Para evitar transtornos futuros, tire um print da página em que você está fazendo a compra com o preço do produto ofertado. Guarde e-mails e quaisquer comprovantes que possam ajudar em situações especiais. Veja se o site em que você vai realizar uma compra tem dados de identificação, como razão social, CNPJ, telefone e outras formas de contato além do e-mail. Jamais compre em sites em que as únicas formas de pagamento aceitas são o o boleto bancário e/ou depósito em conta.

Arrependimento

Lembre-se que você tem 07 dias para devolver o produto que comprou, caso não queira mais, a partir da data em que ele chegou em sua casa.

Procon

E se você tiver algum problema ao fazer sua compra, ou se encontrar alguma loja com preços enganosos, pode reclamar com o Procon de Itaquaquecetuba.

  • Endereço: Dom Thomaz Frey, 89, Centro (acesso também pela Praça Padre João Álvares, nº. 218)
  • Fone: 4642-2005
  • E-mail: procon@itaquaquecetuba.sp.gov.br




<< Voltar

Associação Comercial e Industrial de Itaquaquecetuba
Rua Carlos Barbosa da Silva, 51 - Centro | Itaquaquecetuba/SP - 08570-140 - acidiitaquaquecetuba@hotmail.com
11 4647-0440 |
Imagem