Logotipo da entidade

Consultas Boa Vista

Palavra do Presidente

Caro Associado,

O mês das mães chegou e o comércio se movimenta para fortalecer suas vendas e buscar novos consumidores. O “X” da questão, no entanto, é: como fazer isso? O momento de recessão da economia brasileira limita os consumidores a gastarem e provoca o efeito “bola de neve”, que ocorre quando as vendas caem, os comerciantes perdem capital de giro e demissões, em muitos casos, são necessárias.

Uma fórmula antiga para se combater a queda nas vendas é justamente investir em propaganda. Quem não é visto, não é lembrado. A publicidade garante que o comércio seja referenciado e siga vendendo mesmo em períodos de crises. Por isso, a primeira coisa que o comerciante deve saber sobre datas comemorativas é: invista mais.  Faça um planejamento anual, separando um valor maior para meses com datas sazonais como o Dia das Mães. Lembre-se: quanto maior seu orçamento, por mais tempo seu negócio será lembrado.

Se preparar para novas campanhas pode ser demorado e exigir certo trabalho, mas considerando a concorrência no Dia das Mães, qualquer oportunidade para fazer seus anúncios se destacarem não deve ser desperdiçada.

Defina uma meta: como você quer utilizar o Dia das Mães? Quer aumentar o tráfego no seu site? Promover sua marca? Expor determinados produtos? Uma vez definida a sua meta, crie uma campanha específica para termos relacionados a data. É importante ter esses termos separados das demais campanhas.

Também é importante estudar detalhadamente os aspectos da campanha para evitar gastos desnecessários. Por isso, crie anúncios específicos para produtos ou serviços. Investigue quais oportunidades se enquadram no seu perfil de negócio e tire vantagem da data.

Sempre pensando no bem estar do comércio e indústria local, a Associação Comercial e Industrial de Itaquaquecetuba (Acidi) contribui para o fortalecimento das marcas com a criação da Revista Acidi. Aqui o empresário local encontrará o que de fato interessa a coletividade itaquaquecetubense, com personagens que fazem a história do município. Afinal, quem quer futilidade procura em sites de variedades não é mesmo?

Venham fazer parte desta equipe que cresce a cada dia. Aqui, o destaque é o comerciante, quem verdadeiramente merece os holofotes. Estamos à disposição para ajudá-los.  

CORDIALMENTE,

LUCIANO DÁVILA
PRESIDENTE