Logotipo da entidade

Consultas Boa Vista SCPC

A pedido da Associação Comercial de Itaquaquecetuba, GCM estenderá horário de patrulha até às 22 horas

Após a solicitação do presidente da Associação Comercial e Industrial de Itaquaquecetuba (Acidi), Luciano Dávila, para que o efetivo da Guarda Civil Municipal (GCM) fosse reforçado neste final de ano na área central e nos bairros, o comandante da GCM, Claudio Roberto da Silva, e o subcomandante, Cícero Luis Costa Areias, confirmaram que viaturas serão destinadas aos bairros e que, duas duplas, além de uma viatura, circularão na área central até as 22 horas.

“Faremos uma cobertura nos bairros com viaturas. E no centro haverá um patrulhamento a pé, com uma viatura de apoio acompanhando o horário do comércio (das 10 às 22 horas)”, disse. “É uma mudança pontual devido ao final de ano”, concluiu.

Já o subcomandante Areias reforçou que o efetivo do canil da GCM também dará apoio na área central nos períodos da manhã e final da tarde. “Já está programada uma ronda com os animais, respeitando os horários por conta do forte calor que acontece no mês de dezembro. Temos a certeza que esta ação coibirá a ação de bandidos neste final de ano”, destacou.

Luciano Dávila agradeceu o pronto atendimento da GCM, e colocou a Acidi à disposição da corporação e dos comerciantes como posto base para palestras e atendimentos. “Agradeço a cooperação do secretário de Segurança Urbana, Alexandre Siqueira, e espero que esta ação reduza os delitos cometidos na área central, além dos bairros que concentram um forte comércio. Todos ganhamos com isso, pois a população se sentirá mais segura para fazer suas compras de final de ano”, finalizou.

A Ação terá início no dia 1º de dezembro e se estenderá até o dia 31, véspera de ano novo. Outras informações podem ser obtidas na sede da Acidi, na Rua Carlos Barbosa da Silva, 51, no Centro, ou ligar para o telefone 4647-0847.