Logotipo da entidade

Consultas Boa Vista SCPC

Acidi e Fatec firmam parceria em Itaquaquecetuba

Acordo foi firmado na última terça-feira, dia 17, em reunião na sede da Acidi com o presidente Luciano Dávila e representantes da Fatec-Itaquá

A Associação Comercial e Industrial de Itaquaquecetuba (Acidi) firmou parceria com a Faculdade de Tecnologia (Fatec) de Itaquaquecetuba para oferecer cursos de curta duração e palestras aos empresários da cidade. O acordo foi firmado na última terça-feira, dia 17, em reunião na sede da Acidi. 

O objetivo é levar benefícios e orientações aos pequenos comerciantes dos bairros mais afastados para fortalecer cada vez mais o comércio local, além de divulgar os cursos gratuitos desenvolvidos pelo Centro Paula Souza.

De acordo com o presidente da Acidi, Luciano Dávila, a parceria com a Fatec chega para dar suporte ao comércio de Itaquaquecetuba com as devidas orientações. 

“Queremos estruturar ainda mais as empresas. Oferecer palestras gratuitas com ensinamento para que os comerciantes possam fortalecer cada vez mais o seu negócio”, explicou o presidente, que esteve reunido com o diretor administrativo da Fatec, Marcio Monteiro da Silva, e um grupo com quatro professores da instituição.

A parceria também tem como objetivo a formação de novos profissionais em Itaquaquecetuba. A Acidi realizará pesquisas na indústria local para verificar as áreas que necessitam de profissionais, enquanto a Fatec irá desenvolver novos cursos para atender a demanda.

Divulgação

Ainda segundo o presidente Luciano Dávila, a Acidi terá papel fundamental na divulgação dos trabalhos desenvolvidos pela Fatec de Itaquaquecetuba, como os cursos de Gestão Comercial, Secretariado e Gestão da Tecnologia da Informação. 

“Muita gente nem sabe que existe Fatec em nossa cidade. Temos que divulgar a Fatec-Itaquá e reforçar sempre que os cursos são gratuitos. A ideia é levar as oportunidades da Fatec para toda a população itaquaquecetubense”, concluiu. 


Reunião deixa perspectivas de fortalecimento e crescimento do comércio de Itaquaquecetuba