Logotipo da entidade

Consultas Boa Vista SCPC

Acidi e Sebrae-SP orientam comerciantes de Itaquaquecetuba

A Associação Comercial e Industrial de Itaquaquecetuba (Acidi) mais uma vez se uniu ao Sebrae-SP (Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas – SP) para dar opções aos lojistas da cidade que enfrentem as dificuldades impostas pela atual situação econômica do país. Sem nenhum custo aos participantes, a Acidi ofereceu a palestra “Seminário de Marketing em Tempos de Crise” – Como Driblar a Crise com Foco Estratégico. O evento aconteceu na noite de quinta-feira, 28 de abril, no auditório da Acidi, e reuniu mais cerca de 100 comerciantes.

Para mostrar estratégias e dar exemplos de como driblar o momento estável da economia, foram realizadas duas palestras e um talk show com exemplos e dicas de como superar e permanecer firme no mercado.

Os palestrantes foram Ademir S.Stein (proprietário da rede de lojas S.Stein) e Monica Lemes Padovani, consultora de Marketing do Sebrae-SP. O empresário Ademir dividiu com os comerciantes as estratégias que tem usado para se manter estável em momentos de crise.

A palestrante Monica Lemes Padovani trouxe formas e dicas de como não estagnar mediante à crise. “Nosso foco principal é mostrar que nesse momento não é hora de parar de investir em divulgação, se aproximar e fidelizar os clientes, fechar parcerias e usar as redes sociais porque uma hora a turbulência vai passar e nessa hora é preciso estar com sua marca fortalecida. São em momentos assim que é preciso estar atento as oportunidades e cuidar dos gastos internos, de maneira que o comerciante não se retraia e esteja bem quando a situação melhorar”, concluiu Monica Padovani.

A segunda parte do evento reuniu empresários para um bate-papo que foi comandado pelo gerente regional do Sebrae–SP, Sergio Gromik. Participaram do talk show Ademir S.Stein, Luciano Dávila (presidente da Acidi), Monica Padovani e Simone Ângela de Lima (representando o setor de vestuários).

O gerente do Sebrae explicou a função desse formato. “Todos sabem da situação que esta colocada, mas o que podemos fazer com essa situação. Colocando os empresários para falar, criamos interação e podemos atender de maneira mais específica as dúvidas dos empresários. Mostrar que há como reagir mediante esse momento difícil que o país enfrenta”.

O presidente da Acidi, Luciano Dávila, se mostrou satisfeito com o resultado do evento e deixou o espaço aberto aos lojistas. “Queremos ajudar e vamos fazer o que for possível para deixar os nossos parceiros bem orientados. O Sebrae-SP tem estado sempre ao nosso lado. Queremos que os comerciantes se informem e criem estratégias para assim manter nosso comércio forte, como sempre foi. Nossas portas estão abertas e com essa boa relação com o Sebrae-SP, muitas outras ações como essa serão realizadas”, concluiu Dávila.