Logotipo da entidade

Consultas Boa Vista SCPC

Acidi fecha parceria com o escritório Silva e Ferreira, Gestão Empresarial

Soluções tributárias, planejamento e assessoria jurídica. Já pensou nestas propostas como solução para reduzir as taxas pagas por sua empresa? Pois bem, pensando no bem-estar do empresariado em Itaquaquecetuba, a Associação Comercial e Industrial de Itaquaquecetuba (Acidi) fechou uma parceria com o escritório Silva e Ferreira, Gestão Empresarial.

Esta nova ferramenta vai permitir ao empresário local recalcular suas tributações e reduzir os impostos pagos ao Governo. O melhor de tudo é que o atendimento é gratuito e os pagamentos só serão efetuados após a solução de cada caso. “O empresário médio, que tem um faturamento mensal entre R$ 100 mil e R$ 500 mil geralmente paga taxas acima do previsto no fisco, o que causa prejuízos incalculáveis. O escritório Silva e Ferreira, Gestão Empresarial faz um mapeamento das situações contábeis de cada empresa e em mais de 90% dos casos consegue uma redução dos tributos, gerando uma melhor saúde financeira à empresa”, destaca o presidente da entidade Luciano Dávila.

Sócio-fundador do grupo, o advogado Dr. Rogério Ferreira também é professor universitário, pós-graduado em Direito Empresarial e Tributário e Mestre em Direitos Fundamentais direcionado à Empresa. Ele destaca a tradição do escritório no ramo de assessoria jurídica no País. “Iniciamos as atividades há 15 anos, sempre voltado as áreas de controladoria no atendimento jurídico, de gestão preventiva e contenciosa na área do direito empresarial. Diante do avançado do escritório ficou evidenciado a necessidade de mapear as cargas tributárias e buscar soluções. Desde então, temos tido êxito em mais de 90% dos casos analisados devido a prevenção e regulamentação das ordens de pagamentos”, explica. “Hoje contamos com uma equipe de especialistas, mestres e doutores que lecionam em paralelo as atividades no escritório. Por isso, temos atuado em laboratórios frequentes que nos permitem estar sempre atualizados em relação a gama da legislação que muda praticamente todos os dias”.

O Diretor de Negócios, Dr. Alexandre Silva, é graduado e pós-graduado em Propaganda e Marketing e especialista em Administração de Empresas pela Fundação Getúlio Vargas (FGV). Ele reforça a variada área de atuação em soluções tributárias oferecidas pela empresa. “Atuamos em vários segmentos e entendemos que cada empresa tem sua necessidade. Nossa assessoria é desenvolvida de acordo com cada empresa. Verificamos pontos que precisam de ajustes e só depois de apresentarmos uma solução é que oneramos sobre o serviço prestado. O pagamento só é feito após o êxito, após o resultado das ações”, destaca.

Consultor de gestão e planejamento, o Professor Luiz Menezes destaca a necessidade de se tratar a empresa do ponto de vista financeiro. “Única certeza ativa nas empresas são as mudanças que ela sofrerá no futuro. A ideia de nossa assessoria é fazer o levantamento e desenvolver um trabalho utilizando ferramentas para buscar soluções de redução na carga tributária. Para isso, utilizamos o processo de comparação da empresa com o ambiente externo e buscamos pontos que desonere as altas taxas cobradas no País”. “A empresa precisa ser tradada do ponto de vista financeiro, do capital que precisa render para ter sua vida útil mantida. Estratégia é fundamental”, concluiu.

Enquanto isso, o Diretor de Projetos, André Cardoso, Administrador de Empresas, professor universitário com especialização em Gestão Industrial pela Fundação Getulio Vargas, explica que muitos empresários não regularizam suas situações fiscais por desconhecimento, mas destaca que na maioria dos casos, a regularização tributária seria um meio de evitar complicações futuras. “Muitas vezes o empresário iniciou suas atividades de forma modesta e cresceu ao longo dos anos sem regularizar a situação de sua empresa, até por desconhecimento. Fazemos o levantamento e colocamos a empresa em ordem, com todos os ajustes fiscais necessários”, finalizou.

Os interessados em conhecer a parceria entre a Acidi e o escritório Silva e Ferreira, Gestão Empresarial devem entrar em contato pelos telefones: 4647-0440 ou 4753-9350 (Tratar com Maria de Lourdes da Silva).