Logotipo da entidade

Consultas Boa Vista SCPC

Acidi oferece workshop gratuito em confecção de artesanato

Para fugir da crise econômica e ter uma renda extra, a Associação Comercial e Industrial de Itaquaquecetuba (Acidi) oferece um workshop de confecção de artesanato em geral. O curso tem duração de seis dias e é realizado nos períodos da manhã, tarde e noite. As aulas são gratuitas e até agora já atraíram 130 alunas.

Segundo o professor Bruno Silva, o workshop traz uma maior oportunidade para os interessados que buscam uma renda extra, já que a atual crise econômica tem prejudicado o orçamento de todos.

Ele disse ainda que as aulas vão ao encontro de outro benefício: a terapia ocupacional. “Além da renda extra, o curso vira uma terapia porque as pessoas ocupam o tempo em que ficam ociosas”.

A oportunidade de trabalhar em casa acaba sendo um diferencial do workshop, além do que, segundo o professor, o artesanato está em crescente evidencia no mercado de trabalho. “O artesanato torna-se um meio fácil para todos. Também é possível dizer que é uma tendência. Enfim, as aulas em que orquestramos visa ensinar a confeccionar de flores até porta doces em EVA”, disse.

Silva também destacou que a empresa em que atua, a Mundial Flores, é a única no País a estar autorizada a utilizar e confeccionar os materiais, uma vez que se deve ter permissão da União. “A empresa foi fundada há 40 anos. E somos os únicos a trabalhar com o selo ambiental, credenciados da forma correta”, finalizou.

As aulas tiveram início na última segunda-feira (25 de julho) e seguirá até este sábado (30 de julho), na Acidi, localizada na rua Carlos Barbosa da Silva, nº 51, Centro de Itaquaquecetuba. Outras informações pelo telefone: (11) – 4647-0440.