Logotipo da entidade

Consultas Boa Vista SCPC

Acidi participa de aprovação do regimento interno da Comissão Especial de Revitalização do Parque Piratininga

Acidi Itaquaquecetuba foi representada na reunião desta terça-feira pelo presidente do Conselho Itamar de Souza

A Associação Comercial e Industrial de Itaquaquecetuba (Acidi) esteve presente na aprovação do regimento interno da Comissão Especial de Revitalização do Parque Piratininga, bairro localizado na divisão com Guarulhos. A votação aconteceu em reunião realizada na manhã desta terça-feira (15 de abril), na sede da Secretaria Municipal da Indústria e Comercio de Itaquaquecetuba. O projeto é de autoria do vereador Edson Moura (PT).

O encontro contou com a participação do secretário municipal da Indústria e Comércio de Itaquaquecetuba, Jorge Saoham Asato, e de representantes das secretarias de Obras, Serviços Urbanos e Obras, da Associação dos Moradores do Parque Piratininga e Fatec. A Acidi foi representada pelo presidente do Conselho Itamar de Souza.

Além da aprovação do regimento interno e responsabilidades pela publicação do referido documento, a reunião desta terça-feira também serviu para assinatura das atas anteriores, apresentação dos dados socioeconômicos do bairro e adjacentes, discussão de verbas federais destinadas à melhoria da infraestrutura e formalização do pedido de participação de outras secretarias (não comtempladas no decreto de criação da comissão) para trabalhos pontuais em ações a serem implantadas no Parque Piratininga, como transporte e promoção social.

Outra pauta debatida na reunião foi a possível implantação de uma agência bancária no bairro. Os representantes vão fazer um levantamento de números e dados do Parque Piratininga para ser apresentado aos bancos que já demonstraram o interesse.

“Esse é apenas o segundo encontro da comissão. Estamos na batalha para a revitalização do Parque Piratininga, que hoje conta com aproximadamente 40 mil moradores. E a participação da Associação Comercial (Acidi) é fundamental no crescimento do Parque Piratininga. Um bairro sem comércio não cresce”, enalteceu o vereador Edson Moura (PT).

A Comissão Especial é presidida por Nilton de Souza e tem como vice Domingos Carvalho Costa. Ainda nesta terça-feira, os membros aprovaram o calendário de reuniões para o ano de 2014. O próximo encontro acontece no dia 3 de junho, também na sede da Secretaria Municipal da Indústria e Comercio de Itaquaquecetuba. Os demais serão realizados em 4 de agosto, 7 de outubro e 2 de dezembro. 

“O objetivo da comissão é coordenar o trabalho para agilizar o projeto de revitalização do Parque Piratininga. Temos que trabalhar e colocar em prática”, concluiu o presidente do Conselho da Acidi, Itamar de Souza.