Logotipo da entidade

Consultas Boa Vista SCPC

Acidi reforça parceria com Sebrae-SP para atender pequenos empresários

Presidente da Acidi, Luciano Dávila, ao lado do diretor superintendente do Sebrae-SP, Bruno Caetano, da gerente regional Cristiane Rebelato e do diretor de Assuntos Médicos e da Saúde da Acidi, Deives Alan Fornazza

Levar orientações, palestras e serviços aos pequenos empresários dos bairros mais afastados em Itaquaquecetuba. Esses são os principais objetivos da parceria entre Associação Comercial e Industrial de Itaquaquecetuba (Acidi) e o escritório regional do Serviço de Apoio a Micro e Pequena Empresa de São Paulo (Sebrae-SP) no Alto Tietê. 

A informação foi divulgada nesta terça-feira (08 de abril) pelo presidente da Acidi, Luciano Dávila, durante evento de lançamento da Loja Modelo Itinerante do Sebrae na área central de Mogi das Cruzes.

A continuidade da parceria para 2014 tem como principal objetivo atender o pequeno empresário nos bairros mais afastados em Itaquaquecetuba. 

“Muito gente nem conhece o trabalho desenvolvido pelo Sebrae. Temos que levar esses serviços para todos os empresários de Itaquaquecetuba. As grandes empresas já possuem uma boa estrutura, mas as pequenas não conhecem alguns serviços disponíveis”, explicou Dávila, que esteve em Mogi das Cruzes acompanhado do diretor de Assuntos Médicos e da Saúde da Acidi, Deives Alan Fornazza. “É também um atrativo para quem está na informalidade. A gente quer com essa parceria fortalecer os bairros”, completou o presidente.

A gerente do Sebrae-SP no Alto Tietê, Cristiane Rebelato, reforçou que Itaquaquecetuba é uma das principais cidades do Alto Tietê no setor comercial e industrial. Ela explica que a Acidi identificará os locais estratégicos na cidade e o Sebrae irá disponibilizar a sua unidade móvel para atender a demanda.

“Itaquaquecetuba não se destaca apenas no comércio, mas também na indústria. Nossa meta no Alto Tietê é de 8.500 atendimentos. Não é um número fácil. Por isso a importância de parceiros como a Associação Comercial e Industrial de Itaquaquecetuba”, enalteceu Cristiane, ao lembrar que a meta é atender os empresários formalizados e dar suporte aos não-formalizados.

O Sebrae Móvel é um escritório itinerante montado em uma van com computadores, acesso à Internet, ar-condicionado e materiais de orientação, com consultores capacitados para prestar orientações sobre temas variados como marketing, finanças, qualidade, administração, entre outros.


Luciano Dávila durante evento de lançamento da Loja Modelo Itinerante do Sebrae-SP na área central de Mogi das Cruzes