Logotipo da entidade

Consultas Boa Vista SCPC

Acidi solicita reforço na segurança pública para o comércio

Visando o aumento na segurança pública neste final de ano, o presidente da Associação Comercial e Industrial de Itaquaquecetuba (Acidi), Luciano Dávila, recebeu na sede da entidade o comandante da Guarda Civil Municipal (GCM), Cláudio Roberto da Silva, e o subcomandante, Cícero Luis Costa Areias, onde solicitou o aumento do efetivo nas áreas comerciais do município neste final de ano, além de pontos com grande fluxo de pessoas, como as estações de trem (Aracaré, Itaquaquecetuba e Manoel Feio). 

A solicitação foi bem recebido pelo agentes da Guarda, que se prontificaram em levar as solicitações ao Secretário de Segurança Urbana do município, Alexandre Siqueira.

Na próxima terça-feira (29 de novembro), a GCM apresentará um plano de ação para dar suporte aos comerciantes e a população que se dirigir as áreas comerciais para as compras de final de ano. "Uma mudança na carga horária dos agentes, para que os mesmo pudessem cobrir o horário em que os estabelecimentos estarão abertos, seria fundamental para coibir a ação de bandidos", destacou Luciano Dávila.

Os comerciantes também podem apresentar sugestões. Basta se encaminhar a sede da Acidi, na Rua Carlos Barbosa da Silva, 51, no Centro, ou ligar para o telefone 4647-0847.