Logotipo da entidade

Consultas Boa Vista SCPC

Após reunião na Acidi, prefeitura vai instalar 10 abrigos em pontos de ônibus na Ítalo Adami

A prefeitura de Itaquaquecetuba vai solucionar um problema antigo dos usuários de ônibus da cidade, a falta de abrigos nos pontos da região da estação de Itaquá. Em reunião realizada na Associação Comercial de Itaquaquecetuba (Acidi) com os lojistas da região, o secretário de Transportes Dalton Luiz Dename e o engenheiro da pasta, Nando Castro de Sousa, explicaram a necessidade de se implantar, organizar e melhorar o sistema de transporte naquele local.

De acordo com o projeto, a baia que existe no local e hoje é usada como estacionamento, seria retirada para a instalação dos abrigos, dessa forma o fluxo de veículos também melhoraria na Avenida Ítalo Adami.

“A necessidade de parada dos ônibus no local prejudica o trânsito durante todo o dia. A proposta da pasta é a retirada do estacionamento para carros e a criação do ponto de parada especificamente para os coletivos com o recuo das calçadas”, disse Dalton.

O presidente da Acidi, Luciano Dávila, assim como os lojistas, apoiou a iniciativa. “O local comporta aproximadamente 50 lojas, que se beneficiam diretamente do movimento constante dos ônibus que passam pelo local. Com esta mudança, o local passará por melhorias e a arrecadação dos comerciantes tende aumentar ainda mais”, explicou.

Já o prefeito Dr. Mamoru Nakashima frisou a importância dos abrigos em pontos de ônibus e agradeceu aos lojistas e a Acidi. “Será o fim do sofrimento das pessoas de ficar exposto ao sol e a chuva enquanto aguardam o seu transporte, quero agradecer aos lojistas daquela região que entenderam a importância dessa melhoria e também ao apoio da Associação Comercial de Itaquá”, disse Mamoru.

No local serão instalados 10 abrigos com a divisão correta das linhas de ônibus, facilitando ainda mais a vida dos passageiros. A Prefeitura está instalando em toda a cidade 200 abrigos de pontos de ônibus.