Logotipo da entidade

Consultas Boa Vista SCPC

Associação Comercial realiza palestra sobre a LDO

Essa é mais uma oportunidade de os munícipes saberem o que é essa lei e qual sua importância para o desenvolvimento de Itaquá


A população de Itaquaquecetuba terá mais uma oportunidade de conhecer melhor o que é a Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) antes da realização da Audiência Pública prevista para o dia 18 de junho. Após a boa receptividade do público com a palestra realizada pela Câmara Municipal na última terça-feira, a Associação Comercial e Industrial de Itaquaquecetuba (Acidi) também vai ter um evento do tipo hoje (13/06) às 18 horas em sua sede, na rua Carlos Barbosa da Silva, nº 51, no centro.

Na última terça-feira, vereadores e munícipes receberam uma "aula" sobre a LDO e a importância de ficar atento ao que a Prefeitura coloca nela, pois é por esse dispositivo que será organizado os gastos com serviços prioritários para o município no próximo ano.

A palestra será ministrada novamente pela oficial administrativo da Câmara de Itaquaquecetuba, Adriana Patrícia Loureiro Guimarães, que trabalha há 23 anos no Poder Legislativo e já atuou como diretora de contabilidade e também como controladora interna. Ela é formada em Ciências Contábeis e tem pós-graduação em Contabilidade Pública.

"A prefeitura, seguindo o que determina a Constituição Federal, deve elaborar o Plano Plurianual (PPA), a Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) e a Lei Orçamentária Anual (LOA). A primeira é um plano de governo de médio prazo que direciona os caminhos da administração municipal e tem vigência de quatro anos. Sendo que a LDO tem como objetivo apontar as prioridades e metas para o próximo exercício. Ela orienta a elaboração da Lei Orçamentária Anual com base no que foi estabelecido no PPA, ou seja, a LDO aponta qual a parte do PPA que será executada no ano vindouro. No caso da audiência deste ano, será abordado o que a prefeitura pretende realizar em 2020", explica Patrícia.

A Câmara Municipal e a Associação Comercial convidam a todos os munícipes para comparecer na palestra de hoje e conhecer mais sobre essa importante lei para o desenvolvimento da cidade.