Logotipo da entidade

Consultas Boa Vista SCPC

Associações comerciais lançam campanha Voto Nosso para as eleições deste ano

Com foco em conscientizar o eleitor do Alto Tietê a votar nos candidatos da região, a Associação Comercial e Empresarial de Suzano (ACE) promoveu na tarde desta segunda-feira um encontro para o lançamento da campanha "Voto Nosso", em parceria com todas as associações comerciais do Alto Tietê.

Presente no evento, o presidente da Associação Comercial e Industrial de Itaquaquecetuba – Acidi -, Luciano Dávila, destacou que a região precisa de mais investimentos e, por isso, de mais representantes no legislativo estadual e federal. "Queremos que todos votem em candidatos da região para fortalecer ainda mais a busca por investimentos. Se tivermos deputados parceiros conseguiremos trazer mais verbas e, consequentemente, atrair mais empresas para a região", disse. “O voto em candidatos de fora enfraquece o Alto Tietê, e nós ficamos sem representação”, destacou.

Já o presidente da Associação Comercial e Empresarial de Arujá, João Carlos Romão, destacou que os eleitores precisam entender melhor a importância do voto. "Esta ação visa fazer com que o eleitor da nossa região valorize seu voto e se conscientize que votar em um político local tende a trazer melhorias para região", afirmou.

Anfitrião do evento, o presidente da ACE de Suzano, Neder Romanos ressaltou a importância da campanha. "Queremos que o voto fique na região. Não estamos levantando bandeira de nenhum partido, mas queremos evitar que políticos que nunca vieram para cá arranquem votos da região. Só temos a ganhar com a campanha, pois temos mais de 1,5 milhão de eleitores e temos condições de eleger, por baixo, 15 deputados estaduais e 10 federais", afirmou. "Temos condições de fazer a região melhorar, não só para os comerciantes e empresários, mas para todos os cidadãos e a sociedade em geral. A ação foi criada pela associação comercial de Franca, em 2006. Desde então, o número de deputados da região cresceu e, com isso, mais verbas foram destinadas. Queremos tornar o relacionamento mais próximo com os candidatos, para podermos cobrar mais facilmente", completou.

Também presente no lançamento da campanha, o deputado estadual e candidato à reeleição Estevam Galvão (DEM), elogiou a iniciativa. "É uma ação brilhante e maravilhosa. Quem vai ajudar a região serão somente os candidatos da própria região. Não adianta votar em um paraquedista, que leva os votos e depois desaparece. Quero parabenizar a todos os envolvidos nesta ação", afirmou o deputado. 

tags: acidi, itaquaquecetuba, itaquá, associações, alto tietê