Logotipo da entidade

Consultas Boa Vista SCPC

Evento marca início da construção do Itaquá Garden Shopping

O presidente da Acidi, Luciano Dávila, esteve nesta quarta-feira (19 de agosto) no lançamento da pedra fundamental do Itaquá Garden Shopping. O evento marcou o início da construção de um dos mais completos centros de compras da região, com previsão de inauguração para o segundo semestre de 2016.

"Um empreendimento que vai trazer desenvolvimento e riqueza para Itaquaquecetuba. A Tenco está de parabéns pela escolha e fica aqui a menção aos empresário Antero Saraiva e Antero Saraiva Jr. pelo empenho e melhorar cada dia mais nosso município", destaca Dávila

Na solenidade estiveram presentes empresários da região, formadores de opinião e lideranças comunitárias, além de autoridades, como o prefeito de Itaquaquecetuba, Mamoru Nakashima, que comemorou a chegada do empreendimento. “Este evento marca o início de mais um empreendimento feito para a cidade, que a população há muito tempo pede. A população pode acreditar que o shopping a partir de agora estará presente, pois para mim já é possível imaginá-lo pronto, sendo um ponto de encontro das famílias”.

Com área construída de 49.770,36 m², situado na Estrada do Mandi, s/nº, em um terreno que possui 79.512,49 m² de área total, o centro de compras possui localização privilegiada e com forte adensamento, próxima a escolas, hospital, hipermercado e contará com estacionamento para mais de 900 veículos. O investimento do shopping é de 150 milhões, gerando 50 milhões de tributos, e até três mil empregos diretos e cinco mil indiretos.

“Este será o maior empreendimento construído pela Tenco. Nosso complexo de cinemas já está contratado, a Cinemark, maior rede de cinemas do Brasil e também todas as grandes âncoras. Itaquá será privilegiada com o empreendimento. Tivemos um processo a cumprir antes de chegar até aqui, mas vamos acelerar as obras e pretendemos entregar o mall já no segundo semestre de 2016”, conta Eduardo Gribel, diretor-presidente da Tenco Shopping Centers, grupo responsável pelo desenvolvimento, gerenciamento, comercialização e administração do shopping.

O Garden será um grande complexo com vista a atender todas as necessidades de um consumidor comum e exigente. Entre as principais lojas estão cinco âncoras, entre elas Renner e Riachuelo, um supermercado, quatro megalojas, praça de Alimentação com vinte fast-foods e dois restaurantes, e Cinemark, que terá seis salas de cinema com tecnologia 3D, totalizando 255 lojas.

Ficha Técnica

Área do Terreno: 79.512,49m²

Área Total Construída: 49.770,36 m²

ABL: 29.528,90 m²

Total de Lojas: 255

Âncoras: 5

Supermercado: 1

Megalojas: 4

Satélites: 214

Alimentação: 20

Restaurantes: 2

Lazer: 1

Lojas de Serviços: 7

Cinema (nº de salas): 6

Vagas de Estacionamento: 953

Sobre a Tenco Shopping Centers

Um dos principais grupos do mercado de shopping no Brasil, a mineira Tenco Shopping Centers, presidida por Eduardo Gribel, vive um dos seus melhores momentos. No final de 2014, inaugurou dois novos shoppings: o Lages Garden Shopping, em Santa Catarina, e o Roraima Garden Shopping, em Boa Vista, ambos os primeiros da cidade, fechando o ano com oito shoppings em operação. A empresa vem em ritmo de forte investimento, com investimentos de R$ 510 milhões no ano passado.   Para este ano estão previstas duas inaugurações: Juá Garden Shopping, em Juazeiro da Bahia (BA), e Via Café Garden Shopping, em Varginha (MG). O objetivo da empresa é desenvolver grandes shoppings em novos mercados, totalizando 32 shoppings nos próximos três anos e abrir o capital no futuro. Completando 26 anos, a Tenco desenvolveu  26 shoppings, chegando ao total de mais de 2.500 lojas, alcançando mais de 1.200.000m² de área construída.