Logotipo da entidade

Consultas Boa Vista SCPC

Itaquá lidera ranking de geração de empregos no Alto Tietê

Na contramão da crise, Itaquaquecetuba vive um grande momento no cenário econômico. De acordo com dados divulgados pelo Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged), a cidade foi a que mais gerou empregos no Alto Tietê no primeiro trimestre de 2017. Nos primeiros três meses deste ano, o municipio gerou 377 novos postos de trabalho, segundo a variação absoluta, que contabiliza as contratações e demissões. Para o presidente da Associação Comercial e Industrial de Itaquaquecetuba, Luciano Dávila, os dados consolidam o desenvolvimento da cidade.

“Acredito que Itaquaquecetuba está em uma ascensão muito boa, mesmo em um momento de tensão política e econômica vivido pelo País. Com certeza, nos tornamos uma referência econômica na região do Alto Tietê, e o índice do Caged comprova isso. Esperamos que esse número continue crescendo, gerando renda e movimentando ainda mais a economia local”, afirmou.

Um dos fatores que impulsionou o aumento dos postos de trabalho, segundo Luciano, foi a inauguração do Itaquá Garden Shopping, um dos centros comeciais mais modernos e completos da região. A abertura do empreendimento, que possui 31 mil m² de espaço inteiramente dedicados às lojas, gerou cerca de três mil empregos, direta e indiretamente.

“O shopping elevou o comércio de Itaquaquecetuba a outro patamar, pois a estrutura oferecida aos lojistas é excelente. Isso criou um entusiasmo muito contagiante no setor comercial, o que acaba gerando empregos e renda para os munícipes”, conta.

Ainda sobre o ranking do Caged, o número de postos de trabalho gerados por Itaquaquecetuba é duas vezes maior do que a cidade que obteve a segunda posição. “Temos um grande polo industrial e um comércio que atende a todas as necessidades, por isso sabemos do excelente potencial econômico do município. Ser referência na região do Alto Tietê já foi um sonho, e hoje se tornou uma realidade”, completa Luciano Dávila.